Fontes da CBF confirmam 4 sedes nordestinas


Eduardo Arruda
Hoje na Folha de S.Paulo

Um forte lobby que contou com políticos de peso do Nordeste provocou tremendo mal-estar com candidatas de outras regiões na disputa pelas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Nos corredores da CBF, é dado como certo que as quatro cidades da região - Salvador, Recife, Fortaleza e Natal - já estão escolhidas entre as 12 que serão anunciadas no dia 31 pela Fifa, nas Bahamas. A articulação política dos nordestinos foi feita diretamente com a Fifa. Candidatas como Florianópolis e Curitiba estão bastante irritadas.

Lobby. A candidatura de Florianópolis aposta no bom relacionamento entre o presidente do Senado, José Sarney, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para ser uma das sedes da Copa-14. A senadora Ideli Salvati (PT-SC) é a ponte entre a cidade e Sarney.

Derby. Quem comanda a candidatura de Florianópolis a abrigar a Copa é ligado ao Figueirense. E as vozes que dizem que a cidade não tem condição de ser uma das sedes vêm do arquirrival Avaí.

Leia mais clicando aqui.


Nenhuma tag cadastrada
Postado em 24/05/2009 às 21h51

*Comente este texto:
*Seu nome:
*E-mail (não será publicado):
Site (inclua o http://)
*Preencha a resposta:

* campos obrigatórios. Os comentários são mediados, portanto, aguarde a liberação.

karla Moreno disse em 24/05/09 | 21:51
10 anos de irresponsabilidades: DESCOBRIMOS QUE O VERDADEIRO MOTIVO DA DESQUALIFICAÇÃO DA CIDADE DE GOIÂNIA PARA A COPA, FOI A VISITA (VISTORIA) QUE FIZERAM NAS OBRAS DO AEROPORTO E DO COMPLEXO ESPORTIVO DO ANTIGO ESTÁDIO OLÍMPICO... FATO É, QUE DESCOBRIRAM QUE TODO O DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIA PARA O ESTADO ADMINISTRAR SOME DO MAPA,ISTO É, DESCOBRIRAM QUE REMEXEM TERRA DE UM LADO PARA O OUTRO E A OBRA NÃO SAI!!! CONCLUSÃO: COMO PODERIAM CONFIAR NA REFORMA DO ESTÁDIO SERRA DOURADA? SERIA SÓ DINHEIRO SUMINDO E NADA!


 

Qual oposição é mais fraca?
A oposição à presidenta Dilma
A oposição ao governo Marconi
A oposição ao prefeito Paulo Garcia

 

Seu nome:

Seu email:


 



Licença Creative CommonsJornal X 2005 - 2011. Blog do jornalista Eduardo Horácio.
Compartilhe à vontade, mas mantenha os créditos e não altere os textos =D